Radio Live Gospel

Rádio Live Gospel via Mixlr: Live Gospel is on Mixlr

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

AS DOZE COISAS QUE NÃO HAVERÁ NO CÉU

                                             
(Apocalipse 21:1) – E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2) – E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 3) – E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4) – E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5) – E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Introdução : Na eternidade tudo será maravilhoso , se acabarão as lutas as provações, daqui apouco tudo isso irá acontecer na nossa vida, para aqueles que esperaram as promessas do Senhor.
1. No céu não haverá mar. v.1
· mar fala de inquietação , agitação tribulação, ventos e tempestades – se acabarão no céu.
2. No céu não haverá choro. v..4
· Deus dos abatidos e tristes, ele mesmo enxugará pessoalmente as nossas lágrimas , que serão transformadas em alegria (Salmos 126:5) – Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
3. No céu não haverá dor. V.4
· (acaba-se as doenças) O ser humano sofre com dores , cansaços , dor no coração , na alma , e é afligido lá ele tirará todo fardo pesado toda opressão deste mundo de pecado que nos rodeia e os enfados da carne. Pois a carne não existirá.
4. No céu não haverá tristeza V.4
· tristeza é algo que destrói a alma e deixa abatido nosso coração , lá não seria possível ter a tristeza pois na presença do Rei dos Reis até a tristeza salta de alegria , pois será alegria no Espírito, a tristeza será transformada em uma alegria eterna.
6. No céu não haverá morte v.4
· último inimigo foi vencido ele ressuscitou e vive, morte onde está seu aguilhão onde está a tua vitória, a morte foi vencida eu e você viveremos com ele estaremos com ele, pois somos vencedores e lá no céu tudo será imortal, para toda eternidade.
7. No céu não maldição (Apocalipse 22:3) – E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
· No Éden , o homem vivia em comunhão, após pecar a maldição entrou na terra e ela começou a produzir espinhos e abrolhos, gerada pela desobediência do homem quando pecou , mas no céu tudo será restaurado e a maldição do pecado , da terra será aniquilada, (Gálatas 3:10)- Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. A maldição já foi destruída.
8. No céu não haverá noite (Apocalipse 22:5) – E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
· A noite é período de trevas , Jesus mencionou sobre a noite , noite lembra o juízo de Deus sobre o rei Belsazar quando apareceu a mão misteriosa, noite lembra as trevas do mundo onde não pode mais trabalhar, noite lembra o choro ( Sl 30.5 ), mas lá o Cordeiro de Deus iluminará a cidade para todo sempre.
(Salmos 30:5) – Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
9 Não Haverá Desejos da Carne.
10 Não haverá aflições cotidianas.
11 Não haverá inimigos.
12 Não haverá desigualdades.
Conclusão; Por isso vivemos neste mundo para podermos ser avaliados, e aprovados para viver num mundo diferente. Tire as pessoas más deste mundo e terás um mundo melhor, tires os desejos da carne, e terás anjos. Dê aos anjos inteligência e discernimento e terás o propósito de Deus na criação do homem.
CONCLUSÃO : Na vida futura tudo isto vai acontecer, se você vive por momentos difíceis vale a pena continuar pois estaremos indo para o céu e participando de todas as bênçãos de Cristo Jesus.
TAG: AS DOZE COISAS QUE NÃO HAVERÁ NO CÉU

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Fonte: Ida Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário