Radio Live Gospel

Rádio Live Gospel via Mixlr: Live Gospel is on Mixlr

segunda-feira, 31 de março de 2014

Devocional: FÉ É ANDAR SOBRE AS ÁGUAS

                                               
ÁGUA, andar sobre as águas é ter fé, escutar ao chamado de Deus para sua vida e acreditar que o que Ele tem para sua vida é maior do que o Mundo te oferece, porque estas coisas são passageiras e te impedem de caminhar, mas o que Deus te preparou será eterno.
(passagem Bíblica)
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. (Mateus 14:28-32)
Nesta passagem vemos que Pedro, em um ato de fé pede a Jesus para andar sobre as águas. E Jesus diz a ele para que vá ao seu encontro, Pedro logo saiu do barco e anda sobre as águas para ir ao encontro do Mestre. Ninguém fez algo parecido, andar sobre as águas!
Mas logo depois de alguns passos ele começou a afundar e Jesus teve que segurar suas mãos para não deixar que afundasse. Isso nos faz refletir que logo que ele conseguiu, afundou, pois quando sentiu a força do vento passou a ficar com medo, e aquela situação ruim fez com que sua fé se abalasse.
Essa passagem nos traz o seguinte ensinamento: quem quer andar sobre as águas, ou seja , pela fé, não pode deixar sua fé se abalar, pois isso trará duvidas ao seu coração e sua fé será inoperante. Por isso não olhe para as circunstancias que te deixam abatido.
Já tentou andar sobre as águas hoje? Já tentou ter fé? Já pensou o quão grande é a obra que Deus quer fazer na sua vida?
Não se esqueça de que nossas vidas são como o Mar, não sabemos quando ira se agitar, ou quando virá a calmaria, mas cremos que o nosso SENHOR e Mestre esta ali para nos ajudar no meio da tormenta, só não podemos perder a fé, e ir em direção ao nosso alvo que é JESUS.

Fonte: Jesus, o nosso Castelo